segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carrefour 25 anos no Brasil

Recursos Humanos,
a formalização do saber-fazer

São mais de 47 mil funcionários, homens e mulheres, de Norte a Sul do País. Investir na aptidão de seus profissionais faz parte da cultura da empresa e do compromisso assumido permanentemente pelo Carrefour com o cliente brasileiro. Nestes 25 anos no Brasil, o Grupo esteve um passo à frente no processo de profissionalização do varejo, incentivando a capacitação de mão-de-obra especializada e contribuindo para a empregabilidade do setor.
A inauguração do Instituto de Formação Carrefour reafirma esse compromisso e contribui para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural de seus funcionários.

Além do Instituto, as formações organizadas regionalmente, as formações locais e, particularmente, as Lojas Formadoras - em alimentos perecíveis e em atendimento - fazem parte do núcleo de formação do Carrefour. Essas lojas operam como modelo na operacionalização e recebem funcionários para treinamento em seus diversos departamentos. A necessidade estratégica de atender às exigências dos consumidores e do mercado, em constante e acelerada mutação, requer excelência de serviços e competitividade crescente. Formação continua sendo a resposta para enfrentar desafios. É necessidade vital para o crescimento dos indivíduos e para a expansão da empresa, contribuindo para a melhoria de todo o setor varejista nacional.

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O Instituto de Formação é um centro gerador, disseminador e coordenador dos processos de formação dentro da Organização Carrefour que oferece 40 cursos diferentes, alguns deles em parceira com outras instituições. É um modelo de universidade corporativa que garante a sinergia e o alinhamento dos cursos de capacitação e reciclagem com a cultura e as estratégias da empresa. Ocupando uma área de mais de 3 mil m², em São Paulo, o Instituto conta com 20 salas de formação, auditório com 180 lugares, biblioteca, sala para videoconferência e informática e restaurante. É, também, um ponto de interação e de comunicação entre os funcionários de todas as lojas.

http://www.luac.com.br/portfolio/leiainstitucional.htm



Esse é um exemplo de texto instucional, onde são colocadas as metas alcançadas organização, conseguindo informar os benefícios realizados pela empresa Carrefour em 25 anos e alcança o objetivo de um bom texto institucional, que é de mostrar uma boa imagem da organização para seus públicos.

Postado por Ana Carolina

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